Diário das Mamães : Vanessa Porfirio

Padrão

fundo floral

Ooi gente!

Minha vida mudou de uma hora pra outra e desde então a maternidade ocupou grande parte dela,e eu me orgulho muito disso. Desde que me tornei mãe leio muito sobre a maternidade e gosto de compartilhar as fases e evoluções do meu filho. Hoje para mim falar de maternidade é um prazer,gosto dessa minha nova vida cheia de obstáculos,porém repleta de amor.

E hoje venho aqui lançar uma nova categoria aqui no blog,que é o Diário das Mamães,onde toda sexta-feira convido uma mamãe para contar um pouquinho da sua trajetória como mãe.

Espero que gostem dessa nova ideia e compartilhem com quem quiserem!

A convidada de hoje é a Vanessa Porfirio,estudamos juntas até a 4º série mais ou menos,e nos reencontramos lá na maternidade. A Vanessa tem a mesma idade que eu e é mãe do Vinicius,dois dias mais novo que o Pedro. E hoje ela vem aqui contar sua história

Conte um pouquinho sobre a descoberta da gravidez; com quantos anos engravidou; foi uma gravidez planejada; teve alguma complicação?

Bom, minha menstruação atrasava todo mês, sempre fazia teste de farmácia, mas naquela terça feira resolvi comprar dois testes de farmácia, fiz um na terça a noite e deu negativo, voltei a fazer, na quarta de manhã e para minha surpresa deu positivo, quase não acreditei, eu estava sozinha em casa, liguei imediatamente para meu marido, que não se conteve de tanta emoção, nos abraçamos e choramos junto, foi um momento lindo!
engravidei com 18 anos.
Não, não foi uma gravidez planejada, mas meu marido sempre quis, eu já queria esperar um pouco mais, minha intenção era engravidar pelos 25 anos! Minha gravidez foi super tranquila, e não tive nenhuma complicação,só alegrias!

10414538_1407166589570122_7477131393394605865_n

“MÃE” por si só já é uma palavra muito forte. O que você sentiu ao saber que esse seria seu “nome” daqui pra frente?

Saber que de agora em diante o nome Vanessa ficará de lado, é super gostoso, já pensou: “mãe, quero mamá” ; “mãe quero ir no banheiro” . O nome Vanessa,esse já não existe mais ali, só o caráter da Vanessa ficou, pois hoje o corpo mudou, o jeito mudou tudo, agora é lado mãe, que fala mais alto!

10492101_1425550094398438_6314878264543014412_n

Conte como foi o parto: Normal ou Cesariana? Quais os pensamentos minutos antes do nascimento do bebê?

Meu parto foi normal, no momento que as dores chegaram pedi para meu marido sair e pegar dinheiro para cesárea, mas aí já não havia mais tempo eu já estava completamente dilatada, e foi normal mesmo, mas foi super tranquilo!
Bom, pensamentos? a única coisa que eu queria era que tudo isso acabasse logo, e eu queria ter ele em meus braços, queria ver seus traços (que só teve do pai), queria sentir ele.

Como foi a escolha do nome?

Bom, o nome foi meio complicado, o pai queria escolher um e eu outro, até que chegamos em um consenso e saiu Vinícius.

Como foi o primeiro dia do bebê em casa? E as noites em claro?

O primeiro dia foi na maternidade só sei que dormimos muito!
Mas em casa, curti ele, dei banho, lembro ainda que eu estava muito cansada e ele dormindo, quando me deitei pra dormir ele começou nos berros, fiquei sem saber o que fazer, até que o anjo da minha sogra pegou ele , e me mandou descansar!
Quanto as noites em claro, no começo foi complicado demais, eu e meu marido revesávamos, ele ficava até as 3, e eu até as 5, foi super cansativo, ele estava com o sono trocado! Hoje graças a Deus já dorme praticamente a noite toda!

Qual a sensação de ser escolhida para o “cargo” mais importante da vida? Defina,pra você o que é ser mãe?

Ser mãe, mãe de verdade, é um dom que poucas possuem, por no mundo qualquer uma põe, agora amar incondicionalmente, passar noites em claro, dar amor, dar carinho, educação, são poucas! pra mim a melhor coisa que já aconteceu até hoje na minha vida, foi ser mãe! Agradeço a Deus todos os dias por esse anjo que ele me enviou. Vou fazer o possível e o impossível para ele ser sempre feliz!

10300971_1418025488484232_6168580702928300768_n

Adorei fazer essa pequena entrevista com uma pessoa que hoje também divide os mesmos sentimentos que eu.

Espero que tenham gostado,e sexta-feira que vem outra mamãe virá contar sua história.

Um beijo!

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s