1 Mês Pós Parto

Padrão

10001490_815023958512159_1007610957_n

Olá meninas,tudo bem?

Hoje faz exatamente 1 mês que meu amorzinho veio ao mundo. Há um mês eu descobri o significado do amor verdadeiro,troquei a noite pelo dia,aprendi a trocar fraldas,a dar banho,a distinguir choros,aprendi canções de ninar,aprendi a me trocar em 2 minutos,aprendi que o coque no cabelo salva o dia,aprendi que nem sempre dá de tomar banhos,aprendi a engolir a comida mais rápido,mas aprendi também que mesmo com todas as dificuldades eu amo essa pessoinha mais que tudo na minha vida,e que todas as noites mal dormidas,todas as trocas de fraldas cheias,todos os choros,todos os dias de cabelo preso valeram a pena e que eu faria tudo de novo,só para ter aquele sorriso na minha vida.

Com certeza nesse 1 mês aprendi a valorizar a vida e a ver que ela é realmente fantástica. Que gerar um filho é algo maravilhoso e tê-lo em seus braços é melhor ainda.

Hoje venho aqui contar minha experiência do pós parto,e dividir com vocês algumas coisas dessa nova vida.

Meu pós parto foi bem tranquilo,como vocês sabem fiz cesárea e tirei os pontos com 10 dias de cirurgia.A cicatrização foi maravilhosa,já quase não dá de ver o corte que não inflamou nem um pouco e nem ficou vermelho. Com 20 dias eu já tinha perdido 10kg que ganhei na gravidez,ainda faltam dois e de quebra quero eliminar mais alguns.

Eu amamento meu bebê e pretendo amamentar pelo menos até os 6 meses de vida,que é de super importância para o bebê. Continuo amamentando em livre demanda e quando o Pedro pede,que foi assim que meu médico sugeriu. Pra quem não sabe,o Pedro teve icterícia (amarelão) aos 7 dias de vida e teve que tomar banho de luz durante 3 dias. Foram os 3 dias mais longos e sofridos da minha vida,pois ver o seu bebê com o olhinho tampado dentro da incubadora não é nada fácil.

Hoje graças a Deus ele está bem,está ganhando peso e já recuperou o que ele havia perdido com todo esse processo. O Pedro é um bebê muito esperto,se mexe muito,tem muita força nas pernas e já rasteja pela cama.Ele perdeu muito peso no hospital e veio para casa com 2,700kg e 50 cm,hoje ele recuperou o peso e está com 3,300kg e 53cm.

Mama muito bem,e dorme bem,apesar de ele brigar com o sono e não gostar de dormir hahah.

Esse primeiro mês foi cheio de descobertas,aprendi a distinguir o chorinho dele,já troquei mais de 100 fraldas,já acordei várias vezes a noite e hoje não me arrependo nada disso,só agradeço a Deus por ter colocado esse anjo em nossas vidas e que despertou o sentimento mais puro em uma família,O AMOR!

1607026_824801020867786_2120860716_n

10013651_823923284288893_307432251_n

Um beijo e até mais!

Sobre euvoudemoda

Morando em uma cidade pequena,descobriu que gostava de compartilhar experiências com o resto do mundo. 18 anos e á espera do seu primeiro filho,compartilha nesse espaço grande parte de suas descobertas e seus gostos. E é isso a que a faz feliz,poder mostrar suas experiências da vida e aprender um pouco mais dela por aqui.

Uma resposta »

  1. Pingback: Papo de Mãe: Benefícios da amamentação | Eu Vou de Moda

Deixe um comentário

