Proteção e Charme.

Padrão

O verão chegou e sol fica beeem mais forte,e nossas vistas ficam mais incomodadas com tanta luz e calor.
Tanto no inverno e no verão a presença dele é indispensável,tanto para proteger quanto para dar um charme à mais.Os óculos de sol ou escuros diminuem a quantidade de luz que penetra nos nossos olhos,evita o envelhecimento precoce e nos previne de doenças.
A primeira lente escura que se tem notícia,foi usada pelo imperador Nero no século I,e era uma lâmina verde e provavelmente de vidro.
J á o primeiro mais de óculos com lentes e armação surgiu na Alemanha no século XIII,mas era pesado e desconfortável.Mas no século seguinte,os franceses criaram um novo design e que tinha o nome de pince-nez (pinça de nariz) ele era preso na ponta do nariz.O modelo com duas hastes nas laterais,que nem os de hoje,só surgiram no século XVII,e até o século XX eram feitos sempre com lentes verdes.
Na década de 60 esse cristal pesado foi trocado por acrílico,e na década de 70 a lentes coloridas se tornaram moda.
Hoje os óculos são um item da moda,com vários modelos e para cada tipo de gosto.
O modelo “gatinho” muito usado na década de 50 é tendência no verão.

Os óculos redondos popularizados por John Lenon na década de 60,voltaram para o verão 2012.E aparece muito nas passarelas,mas poucas pessoas já aderiram à moda.

O Wayfarer,os clubmasters e o aviador continuam em alta.O Wayfarer deixa suas cores vibrantes e aposta nos tons mais claros como marrom.

Os clubmasters poucos vistos,são um modelo mais antigo do Wayfarer.As celebridades adoram.

O aviador um clássico,veio para não sair mais.Foram inspirados nas máscaras dos pilotos da Primeira Guerra Mundial,eram para ofuscar a claridade nas alturas.

Escolha sempre o melhor modelo para o seus rosto,e evite os falsificados,pois prejudicam ainda mais a visão. beijinhos :*

Sobre euvoudemoda

Morando em uma cidade pequena,descobriu que gostava de compartilhar experiências com o resto do mundo. 18 anos e á espera do seu primeiro filho,compartilha nesse espaço grande parte de suas descobertas e seus gostos. E é isso a que a faz feliz,poder mostrar suas experiências da vida e aprender um pouco mais dela por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s