Meias 7/8

Padrão

Quem nunca viu as meias 7/8, aquelas que vão só até um pouco acima do joelho?
Elas surgiram na Mesopotâmia,à dois mil anos,e era feita de lã.Era utilizado por soldados,para a sua proteção quando praticavam montaria.No século XIV foi aderida pelos nobres,que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados na meia, que eram bordadas com muita sofisticação.
Em 1780 as meias 7/8 passaram a ser um item feminino,presa por fitas ou rendas às coxas, e todas tinham um acabamento atrás, que fazia um desenho de um risco.As meias eram um produto muito caro, as mulheres no período da guerra, para não deixarem as pernas aparecerem tão nuas, pintavam um risco na parte de trás das pernas para simular o uso das meias. Em tempo mais atuais o acessório incorporou um apelo sexy, fetichista, e, até então, pouco usado nas ruas.
Até então as meias 7/8 vem sendo usada como um item fashionista.Elas transformam o look,passando de coadjuvante para o papel principal.Pode ser usado tanto com sapato de salto como um oxford baixo,ou sapato fechado ou peep toe.

As famosas também usam.

As meias 7/8 estão fazendo o maior sucesso e podem ser encontradas em lojas de departamentos como Marisa e C&A.

Sobre euvoudemoda

Morando em uma cidade pequena,descobriu que gostava de compartilhar experiências com o resto do mundo. 18 anos e á espera do seu primeiro filho,compartilha nesse espaço grande parte de suas descobertas e seus gostos. E é isso a que a faz feliz,poder mostrar suas experiências da vida e aprender um pouco mais dela por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s